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Ver todos22 | outubro | 2020
A contratação de funcionários na pandemia: cuidados, direitos e deveres
Contratar um novo funcionário em um momento delicado como o atual pode ser uma tarefa difícil, principalmente se a empresa tiver decidido continuar operando em regime de trabalho remoto.
Assim, é necessário ter em mente que ainda é necessário o cumprimento de todas as exigências legais, inclusive com a apresentação de toda a documentação necessária, com a ressalva de que a CTPS agora também se encontra em modelo digital.
Em segundo lugar, a empresa deve se atentar quanto a eventuais acordos ou convenções coletivas, principalmente se tiverem concedido algum benefício aos seus trabalhadores, pois estes também serão aplicáveis aos novos funcionários contratados.
Por fim, é necessário que especificar ao funcionário quais as normas adotadas pela empresa especificamente durante a pandemia, como o rodízio de empregados nas agências físicas, e o que eventualmente poderá sofrer mudanças, quando acabar a vigência das normas emergenciais.
Ainda, caso a empresa esteja operando integralmente por meio de home office, é necessário se certificar que o empregado possui meios efetivos de trabalho, eventualmente fornecendo ajudas de custo ou equipamentos.