A contratação de funcionários na pandemia: cuidados, direitos e deveres

2020-11-06T11:04:45-03:00 outubro 22nd, 2020|Artigos|

Contratar um novo funcionário em um momento delicado como o atual pode ser uma tarefa difícil, principalmente se a empresa tiver decidido continuar operando em regime de trabalho remoto.

Assim, é necessário ter em mente que ainda é necessário o cumprimento de todas as exigências legais, inclusive com a apresentação de toda a documentação necessária, com a ressalva de que a CTPS agora também se encontra em modelo digital.

Em segundo lugar, a empresa deve se atentar quanto a eventuais acordos ou convenções coletivas, principalmente se tiverem concedido algum benefício aos seus trabalhadores, pois estes também serão aplicáveis aos novos funcionários contratados.

Por fim, é necessário que especificar ao funcionário quais as normas adotadas pela empresa especificamente durante a pandemia, como o rodízio de empregados nas agências físicas, e o que eventualmente poderá sofrer mudanças, quando acabar a vigência das normas emergenciais.

Ainda, caso a empresa esteja operando integralmente por meio de home office, é necessário se certificar que o empregado possui meios efetivos de trabalho, eventualmente fornecendo ajudas de custo ou equipamentos.

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